cabecalho apta130219

IZ transfere tecnologia com aula prática para alunos da Unesp

O Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, recebeu a visita de 45 alunos da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da UNESP campus Jaboticabal para aula teórico-prática sobre Exame Andrológico em Bovinos.
O pesquisador Fábio Morato Monteiro, do Centro Avançado de Pesquisa de Bovinos de Corte, unidade Sertãozinho (SP), explica que objetivo é proporcionar aos alunos do curso de medicina veterinária conhecimentos técnicos sobre a avaliação andrológica em bovinos, desde o exame clínico no reprodutor até a avaliação das amostras seminais em laboratório.

Segundo Monteiro, a aula teórico-prática é realizada anualmente desde 2014 em parceria com a professora Lindsay Unno Gimenes, docente do departamento de Reprodução Animal da FCAV – Unesp Jaboticabal.

“Essa parceria é extremamente importante, pois além da interação técnico científica entre pesquisadores e professores do Instituto de Zootecnia e da Unesp, abrem-se as portas do IZ para futuros estagiários e alunos de pós-graduação na área de reprodução animal, especificamente em andrologia de bovinos”, enfatiza Monteiro.

Por Lisley Silverio
Assessoria de Imprensa – IZ

Pin It

Notícias por Ano