bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Maior cafezal urbano do País recebe visitantes

O cafezal urbano do Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, localizado na capital paulista, recebeu a visita de um grupo de 19 adultos e crianças interessados em conhecer mais sobre o café, em 30 de novembro de 2019.

Recepcionados pela doutoranda do IB, Amanda de Oliveira, os visitantes puderam conhecer parte da história do Instituto e de seu cafezal e as pesquisas científicas desenvolvidas no local. “Os visitantes caminharam entre os pés de café, aprendendo a respeito de práticas de cultivo, as principais pragas que ocorrem na cultura, além da colheita e beneficiamento do produto. A maioria dos visitantes disse que a visita ao IB foi motivada pelo apreço a bebida e por ter curiosidade em conhecer uma plantação no meio da cidade e ainda para auxiliar nos trabalhos escolares de pesquisa”, conta Amanda.

Cafezal urbano

O IB mantém no coração da cidade de São Paulo – a poucos minutos da Avenida Paulista e do Parque Ibirapuera – o maior cafezal urbano do País. São 1.600 pés de café arábica das variedades Mundo Novo e Catuaí – desenvolvidas pelo Instituto Agronômico (IAC-APTA) e presentes em 90% dos campos brasileiros – distribuídas em uma área de 10 mil metros quadrados. Mensalmente, o IB abre suas portas para receber visitantes no seu cafezal. Os agendamentos devem ser feitos pelo e-mail rh@biologico.sp.gov.br.

Notícias por Ano