cabecalho apta130219

Representantes de instituições que promovem o pensamento científico visitam o Instituto Biológico, da Secretaria de Agricultura

O diretor da Good Thinking Society (Reino Unido), Michael Marshall, e a diretora da Friends for Science in Medicine (Austrália), Loretta Marron, estiveram em visita ao Instituto Biológico (IB-APTA), no dia 25/11. As instituições estrangeiras são voltadas a informar e esclarecer o público de seus países sobre assuntos controversos relativos à ciência, além de combater a desinformação quanto a temas científicos.

Os diretores estiveram acompanhados por Natalia Pasternak Taschner, Carlos Orsi e Luiz Gustavo de Almeida, representantes do Instituto Questão de Ciência (IQC), que se dedica, em terras brasileiras, à tarefa que as organizações de Marshall e Marron encampam em seus países. Almeida é, ainda, diretor no Brasil do festival internacional de divulgação científica Pint of Science, que acontece anualmente.

Guiados pela doutoranda do IB Amanda de Oliveira, os convidados conheceram o cafezal da instituição e tiveram a oportunidade de conhecer práticas de manejo empregadas em uma cultura orgânica e de aprender a identificar se a safra do próximo ano será produtiva ou não, como é feita a colheita e o processamento dos grãos até a torrefação, quais as principais pragas da cultura, entre outras informações. Além disso, os visitantes puderam saber mais sobre a história de criação do IB e quais são suas atuais contribuições para o agronegócio paulista e brasileiro.

Pin It

Notícias por Ano