bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Secretaria de Agricultura em parceria com "BrasilcomZ" abre inscrição para 1ª Prova de Eficiência e Performance Boi com Bula® para obter Super Touros

O trabalho será uma realização do BrasilcomZ em conjunto com o Instituto de Zootecnia

Para avaliar reprodutores em características de importância econômica, simulando o sistema de produção de um boi de corte criado e recriado a pasto e confinado para terminação, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), estabelece parceria com a BrasilcomZ para realização da “1ª Prova de Eficiência e Performance Boi com Bula®” aberta aos produtores de touros. As inscrições irão até 20 de março de 2020. Os animais deverão desembarcar no IZ, na unidade de Sertãozinho (SP).

Com diferentes modalidades de classificação, a proposta é reforçar a importância de testes fenotípicos, buscando referências objetivas para seleção de reprodutores por meio de tecnologias tradicionais e contemporâneas.

Ao final da prova será realizado um simpósio no IZ, local dos testes, contando com especialistas de diferentes áreas. O encontro contará com apresentações que visam debater os índices de classificação utilizados nas diferentes modalidades de prova, assim como nos critérios de julgamento de morfologia, propiciando um ambiente saudável de debate sobre os rumos da Seleção na raça Nelore.
Prova

Dentre as modalidades de classificação estão o índice fenotípico que contempla ganho em peso, peso final ajustado para idade média da prova, melhor indivíduo e melhor trio nos julgamentos de morfologia e frigorífico, além de eficiência alimentar. Ainda, será utilizado o Índice Boi com Bula®, que será parâmetro de classificação para o Leilão Boi com Bula 2020 a ser realizado durante a Expogenética 2020, em Uberaba, MG.

Ao final da Prova os animais deverão ser Registrados em definitivo pela ABCZ [Associação Brasileira de Criadores de Zebu] e aprovados por exame andrológico, sendo desclassificados aqueles que não cumprirem com os requisitos.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

Para saber mais sobre as normas e outros detalhes para participação e inscrições acesse o link http://bit.ly/IZ_BrasilComZ_ProvaEficiencia

Por Lisley Silvério

Assessoria de Imprensa - IZ

19 2137-8933

 

Notícias por Ano