bannergov2023 
×

Aviso

There is no category chosen or category doesn't contain any items

Workshop Qualidade da Carne IZ está com inscrições abertas

Para unir diferentes elos da cadeia produtiva da carne, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, por meio do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), abre as inscrições para o I Workshop de Carne de Qualidade IZ. O evento ocorrerá dia 14 de novembro, a partir das 8 horas, no Centro de Pesquisa de Bovinos de Corte, em Sertãozinho, interior paulista.

A pesquisadora do IZ, Lenira El Faro Zadra destaca que o tema é muito atual e de grande importância para o momento, já que o Brasil vem conquistando novos mercados internacionais. “A discussão é muito oportuna, pois abrangerá a produção de carne de qualidade unindo os elos da cadeia – pesquisa, produção e frigoríficos”, afirmou Lenira.

O evento contará com palestrantes renomados, como o pesquisador da área de qualidade de carne, Pedro de Felício, e o zootecnista, Alexandre Zadra, envolvidos na produção de animais e especialistas em cruzamento industrial, além de dois representantes dos principais frigoríficos do país – Friboi, com Fabio Dias e o Minerva Foods, com Luciano Andrade.

Haverá um Painel Técnico que abordará os “Principais fatores pré e pós abate, que influenciam na qualidade da carne bovina”, com Pedro Eduardo de Felício, médico veterinário, mestre pela Universidade de São Paulo, e doutor pela Kansas State University – EUA.

O Painel Produção será sobre “Cruzamento entre raças influenciando na qualidade da carne”, com o palestrante Alexandre Zadra, zootecnista formado pela USP Pirassununga, e atualmente supervisor de vendas da empresa Genex Brasil.

Já o Painel Indústria contará com as palestras sobre o “Programa de Carne de Qualidade JBS”, ministrado por Fabio Dias, diretor de relacionamento com clientes JBS e também sobre o “Programa de Carne de Qualidade Minerva Foods”, que será apresentado por Luciano Andrade, diretor de Carnes Especiais.

A mesa redonda será conduzida pela zootecnista Andrea de Mesquita, do Território da Carne.
O público-alvo do workshop são criadores, técnicos e estudantes. Para mais informações acesse: http://bit.ly/1oWorkshopCarneQualidadeIZ

Assessoria de Imprensa
saacomunica@sp.gov.br

Notícias por Ano